X

Saúde

SP tem 94% da população carcerária com vacinação completa contra Covid-19

No Brasil, esse percentual está em 43,4%, segundo CNJ

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 17/11/2021 às 14:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo, são 192.276 pessoas encarceradas imunizadas com a segunda dose ou dose única em SP / Agência Brasil

O estado de São Paulo chegou a 94% da população carcerária com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. Percentual inclui pessoas vacinadas com as duas doses do imunizante ou com dose única. Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Ao todo, são 192.276 pessoas encarceradas imunizadas com a segunda dose ou dose única. O processo de imunização nos 179 presídios de São Paulo ocorre em parceria com os municípios, que têm disponibilizado as vacinas para essa população. Atualmente, são 204. 537 custodiados pela SAP.

“Quando comparado aos números de vacinados no País, o resultado é ainda mais expressivo. É que segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo”, divulgou a secretaria, em nota.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a pasta, mesmo com a imunização, as medidas de restrições contra a doença permanecem nos presídios. As visitas de familiares seguem de forma gradual e controlada e permanece o uso obrigatório de máscara entre a população carcerária, assim como para os funcionários do sistema prisional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter