Secretaria da Saúde de São Vicente comemora dia da mulher com palestras

Temas como prevenção ao câncer de colo de útero e DSTs são abordados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde

Comentar
Compartilhar
07 MAR 201412h55

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08/03, a Secretaria da Saúde de São Vicente, por meio da Diretoria de Atenção Básica, realiza entre os dias 7 e 11/03, palestras sobre Saúde da Mulher.

As atividades acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Estratégias de Agentes Comunitários da Saúde (EACS). Prevenção é o principal tema a ser abordado, e serão discutidas questões sobre câncer do colo de útero, câncer de mama, DST/Aids e hepatites.

Hoje (07/03), as palestras acontecem nas ESF Rio Branco, Gleba II e Quarentenário, às 14 horas. Na próxima terça-feira (11/03), as UBS e EACS Parque das Bandeiras e Samaritá promovem o encontro às 9 horas. No dia 13/03, às 14 horas, a UBS Vila Margarida faz a discussão sobre os temas com suas pacientes. Todas as palestras são gratuitas e abertas à população.

Prevenção é o principal tema a ser abordado, e serão discutidas questões sobre câncer do colo de útero, câncer de mama, DST/Aids e hepatites (Foto: Divulgação)