X

Saúde

Secretaria da Saúde de São Vicente comemora dia da mulher com palestras

Temas como prevenção ao câncer de colo de útero e DSTs são abordados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde

Publicado em 07/03/2014 às 12:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08/03, a Secretaria da Saúde de São Vicente, por meio da Diretoria de Atenção Básica, realiza entre os dias 7 e 11/03, palestras sobre Saúde da Mulher.

As atividades acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Estratégias de Agentes Comunitários da Saúde (EACS). Prevenção é o principal tema a ser abordado, e serão discutidas questões sobre câncer do colo de útero, câncer de mama, DST/Aids e hepatites.

Hoje (07/03), as palestras acontecem nas ESF Rio Branco, Gleba II e Quarentenário, às 14 horas. Na próxima terça-feira (11/03), as UBS e EACS Parque das Bandeiras e Samaritá promovem o encontro às 9 horas. No dia 13/03, às 14 horas, a UBS Vila Margarida faz a discussão sobre os temas com suas pacientes. Todas as palestras são gratuitas e abertas à população.

Prevenção é o principal tema a ser abordado, e serão discutidas questões sobre câncer do colo de útero, câncer de mama, DST/Aids e hepatites (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter