X

Saúde

Saúde faz campanha de doação de sangue pré-Carnaval

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos, com qualquer fator sanguíneo

Publicado em 10/02/2015 às 10:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu convocar a população para doar sangue no período pré-Carnaval, com o objetivo de reforçar os estoques dos hemocentros e hemonúcleos. A medida tem caráter preventivo. No momento, os bancos de sangue estão estáveis, mas em feriados costuma haver aumento de demanda por transfusões nos hospitais, em razão de acidentes, com consequente queda nos estoques.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos, com qualquer fator sanguíneo.

Para doar, basta comparecer a um dos 120 postos de coleta, hemonúcleos ou hemocentros, munidos de documento original com foto. É preciso estar bem alimentado e evitar ingestão de comida gordurosa quatro horas antes da doação e bebidas alcoólicas, 12 horas.

HEMONÚCLEO atende de 2ª à 6ªfeira, das 7 às 17h, na Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão. Tel.: (13) 3233-4265 (Foto: Luiz Torres/DL)

Na ocasião, é realizado um teste rápido de anemia, além da verificação dos sinais vitais e peso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter