X

Saúde

Saúde colhe 353 exames em campanha de combate à tuberculose

Entre os dias 25 de fevereiro e 15 de março, a Secretaria Municipal de Saúde colheu 353 exames de pacientes com sintomas de tuberculose.

Publicado em 25/03/2014 às 11:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entre os dias 25 de fevereiro e 15 de março, a Secretaria Municipal de Saúde colheu 353 exames de pacientes com sintomas de tuberculose. Desse total, foram confirmados 19, que foram encaminhados para tratamento em programa municipal específico. A coleta de exames ocorreu nas unidades básicas e de saúde da família.
Além do tratamento tradicional, a prefeitura também conta com um Ambulatório de Referência Regional em Tuberculose, ligado à Seção de Vigilância Epidemiológica, para onde são encaminhados casos multiresistentes, que necessitam de atendimento mais especializado.

Prevenção
Pacientes que perceberem sintomas como tosse, cansaço, perda de apetite e suores noturnos, devem ir a uma unidade básica. Além disso, para prevenir a doença, é necessário imunizar as crianças já no primeiro mês de vida, com a vacina BCG, disponível na rede pública de saúde.

Além do tratamento tradicional, a prefeitura também conta com um Ambulatório de Referência Regional em Tuberculose, ligado à Seção de Vigilância Epidemiológica

Foto: Rogério Bomfim

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter