X
BELEZA

Saúde capilar: dicas para descobrir o melhor tratamento para cada tipo de cabelo

De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos

Cabelos precisam de cuidados especiais no pós-férias / Divulgação

O mercado de beleza e estética está sempre em constante mudança. A cada ano o setor tem apostado na inovação para oferecer diversos tratamentos para deixar os cabelos de homens e mulheres mais bonitos e saudáveis. De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos. O problema também pode afetar o público masculino. Segundo o site Ask Men, a calvície é listada pelos homens como item principal de preocupação quando o assunto é beleza, podendo levar a depressão. 

Há casos em que a perda de cabelo está atrelada a outros fatores, como causas genéticas, que influenciam no crescimento e desenvolvimento dos fios. Segundo Aline Caniçais, especialista da HTM Eletrônica - empresa nacional referência em equipamentos estéticos -, o primeiro passo é entender o que motiva a queda capilar para encontrar o tratamento ideal. "O diagnóstico profissional é essencial para que as causas sejam identificadas e assim tratadas, desde de cuidados em casa com o cabelo, até tratamentos associados a alta tecnologia que minimizam e protegem os fios", explica. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De ponta a ponta

Segundo Aline, a análise capilar para diagnosticar o tratamento ideal para cada cabelo pode ser feita também a olho nu, verificando couro cabeludo e a saúde dos fios. "Muitas pessoas buscam a melhora dos fios por meio de produtos comprados em farmácias e perfumarias, principalmente para ajudar no problema de queda e reconstrução dos fios. Mas é possível recorrer também a tecnologia para solucionar o problema de queda de cabelo, quando ele não está unicamente relacionado a hábitos de vida, medicamentos ou doenças em outros órgãos", afirma.

Hoje o cronograma capilar é o mais novo queridinho para cuidar dos fios em casa. Nada mais é que uma forma de repor os nutrientes que perdemos diariamente, mesmo sem grandes intervenções químicas: sol, vento, água do chuveiro quente demais, secador, poluição e outros agentes externos também danificam o cabelo. Para quem segue o cronograma ou gosta de manter o cabelo em dia, evitando principalmente as quedas, Aline sugere a fototerapia com LED/Laser Vermelho já é bastante conhecida pelo excelente resultado. "Esse tratamento promove um aumento da circulação local, aumento do metabolismo folicular, com reativação do crescimento, bem como, volume e qualidade capilar. Além disso, com equipamentos de alta tecnologia como o Stim Hair da HTM. é possível combinar vários recursos que são exclusivos na terapia capilar.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Mar doce: conheça as praias em rios, lagos e represas do interior paulista

Sem precisar ir até o litoral, em mais de 70 cidades é possível encontrar o lazer molhado, a pesca, os esportes aquáticos e muita diversão

Polícia

Suspeito de participar de execução de paciente em Guarujá é preso

A operação teve início às 5h e contou com o apoio de cerca de 30 policiais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software