X

Saúde

São Vicente recebe mais um profissional do programa Mais Médicos

Cidade conta agora com 15 médicos no Programa

Publicado em 28/02/2014 às 12:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Vicente recebeu, nesta quinta-feira (27/02), mais um profissional do Programa Mais Médicos. A espanhola Maria Pylar Menyal Carrasco, de 54 anos, é especializada em Endocrinologia, Medicina Estética e é Médica da Família formada pela Universidade Complutense de Madrid e pela Universidade Autônoma de Barcelona. Com a chegada da estrangeira, São Vicente conta agora com 15 profissionais atuando no Programa.

O secretário da Saúde, Antonio Rua Vieira, recepcionou e deu as boas vindas à médica, que optou por São Vicente por indicação de outro profissional que trabalha na Cidade desde o ano passado, também pelo Mais Médicos. “Nos conhecemos no Consulado do Brasil na Espanha e ele me fez a recomendação. Tentei e consegui”, conta, animada, a médica. Além disso, outro ponto a fez escolher por São Vicente. “Gosto de trabalhar em cidades do litoral”. A profissional deve iniciar suas atividades na Unidade Básica do Japuí.

Sobre o idioma, Maria Pylar diz que está conseguindo se adaptar. “Não falo muito, mas estou aprendendo bastante nessas três semanas que estou no Brasil”. Para ajudar, ela começa nesta sexta-feira (28), junto com os demais médicos estrangeiros do Programa, um curso de Língua Portuguesa, promovido pela Diretoria de Atenção Básica. A iniciativa é uma parceria das secretarias da Saúde e Educação, e as aulas vão acontecer todas as sextas-feiras, sempre às 9 horas, na sede da secretaria, à Rua Padre Anchieta, 462, no auditório do 5º andar.

São Vicente recebeu, nesta quinta-feira (27/02), mais um profissional do Programa Mais Médicos (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter