X

Saúde

São Vicente imuniza 333 pessoas no 'Dia D' de Vacinação contra o Sarampo

Público alvo é formado por adultos de 20 a 29 anos.

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2019 às 19:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cynthia Rocha/PMSV

O sábado foi dia de imunização contra o sarampo. O público alvo da segunda fase da Campanha de Vacinação eram os jovens de 20 a 29 anos, mas outras pessoas também aproveitaram a oportunidade. Em São Vicente, a ação aconteceu das 8 às 17 horas, em nove postos da Cidade: oito Unidades Básicas de Saúde e também em frente à Prefeitura. Ao todo, 688 pessoas compareceram e 333 foram vacinadas.

Isso acontece porque são imunizados apenas aqueles que não possuem as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde. Por isso, quem tem até 29 anos e já recebeu duas doses ou quem tem mais de 30 anos e já foi vacinado uma vez contra a doença não precisa ser imunizado novamente.

A farmacêutica Alessandra Ferreira dos Santos trabalha na área da Saúde e como lida com muita gente, preferiu tomar a dose extra. “Tenho 26 anos, só tomei a vacina quando criança, mas assim que fiquei sabendo que estava no publico alvo, já vim atualizar a carteirinha”.

Mesmo com 55 anos, antes de ir trabalhar, a manicure Maria Aparecida dos Santos Alves, aproveitou e parou no posto móvel. “Eu só tomei a vacina quando era criança, mas como a gente tem ouvido bastante sobre a doença, é importante se proteger e tomar a segunda dose”.

O posto montado em frente ao Paço teve bastante movimento e atraiu quem passava por lá. O vendedor Thiago Morini, de 35 anos, só havia sido imunizado há mais de 20 anos. “Preciso atualizar e aproveitei que estou em frente ao trabalho”.

Balanço - A segunda etapa da ação começou no último dia 19 e termina neste sábado (30). Até o momento, no ano todo, cerca de 25 mil pessoas foram vacinadas. Destas, 3.032 tinham entre 20 a 29 anos.

São Vicente tem 18 casos confirmados de sarampo e 53 aguardando resultados de exames.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter