X

Saúde

São Paulo tem mutirão de saúde de hoje até o próximo sábado

Durante a semana de mutirão, os locais de atendimento participantes irão antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes

Agência Brasil

Publicado em 18/03/2017 às 17:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Paulo tem mutirão de saúde de hoje até o próximo sábado / Divulgação

Hospitais e ambulatórios públicos do estado de São iniciaram hoje (18) um mutirão com objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. A ação terá duração de uma semana e se encerrará no próximo sábado (25).

Durante a semana de mutirão, os locais de atendimento participantes irão antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os atendimentos foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

Também serão oferecidas ações preventivas, que não precisam de agendamento. Todos os Ambulatórios Médicos de Especialidade (MEIs) do estado estarão abertos hoje e no próximo sábado para a população fazer testes preventivos e participar de palestras e orientações sobre saúde.

“Eu não acho que o mutirão resolva todos os problemas, mas tem um ganho que é muito importante. Hoje nós estamos divulgando para a população medidas de prevenção. Nós estamos fazendo a população entender que é importante a participação de cada um se autocuidando”, disse o secretário de Saúde, David Uip.

Entre outros assuntos, as palestras irão orientar a população sobre as arboviroses – doenças transmitidas ao homem por picadas de mosquitos. Também serão abordadas as doenças sexualmente transmissíveis. “Temos uma epidemia de sífilis no Brasil. Temos nova epidemia de aids, e aumento da transmissão de HPV, gonorreia, tudo isso faz parte de um contexto de prevenção”, disse Uip.

Roseli Escola esteve hoje pela primeira vez no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, na capital paulista, um dos hospitais que está participando do mutirão. "Aproveitei para vir fazer todos os exames. Foi a primeira vez que eu fiz exame cardiológico, e tenho 58 anos. Fiz eletrocardiograma, raio X do tórax, fiz tudo”, disse.

A relação completa dos hospitais que estão participando do mutirão podem ser vista no site da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter