X

Saúde

São Paulo registra mais de 11 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

No total, o estado registrou mais de 29 mil óbitos por covid-19

Agência Brasil

Publicado em 28/08/2020 às 22:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo dados do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, 24 mil profissionais da saúde estaduais foram afastados de suas funções após infecção pelo vírus / Reuters/Koki Kataoka

Nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo contabilizou 11.756 casos confirmados do novo coronavírus, o maior número registrado esta semana. Com isso, o estado soma agora 796.209 casos desde o início da pandemia.

O estado tem, até este momento, 29.694 mortes provocadas por covid-19, sendo 279 contabilizadas nas últimas 24 horas.

Entre o total de casos diagnosticados, 598.721 pessoas estão recuperadas.

Há 11.109 pacientes internados em todo o estado em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, sendo 4.815 deles em estado grave.

A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) está em 54,3% no estado e em 51,9% na Grande São Paulo. Esta é menor taxa de ocupação de leitos de UTI registrada no estado desde o dia 1º de junho, quando começou a ser implementado o Plano São Paulo [plano de retomada econômica para funcionar durante a pandemia]. Segundo o governo paulista, o número de novas internações no estado vem caindo há quatro semanas. “Chegamos à melhor taxa de ocupação até hoje. Essa taxa, no dia 28 de junho, era de 66%, uma queda significativa”, disse Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional.

Profissionais da saúde
Segundo dados do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, 24 mil profissionais da saúde estaduais foram afastados de suas funções após infecção pelo vírus. Desse total, 20,3 mil já se recuperaram e voltaram a suas funções e 61 deles morreram. O governo paulista tem 140 mil profissionais trabalhando na área da saúde.

Já na capital paulista, segundo a prefeitura, 1.976 profissionais da saúde estão afastados de suas funções neste momento, sendo que 1.189 deles foram confirmados com covid-19 [a doença provocada pelo novo coronavírus]. No total, a cidade tem 90 mil profissionais. Desde o início da pandemia, 48 profissionais da saúde da esfera municipal morreram por covid-19.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter