X

Saúde

Santos promete iniciar vacinação contra a Covid-19 nesta quarta

Anúncio foi feito nas redes sociais pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) nesta segunda-feira

Da Reportagem

Publicado em 19/01/2021 às 01:26

Atualizado em 19/01/2021 às 01:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Serão vacinados primeiro idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente do combate à covid-19 / DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP

O prefeito Rogério Santos (PSDB) anunciou na noite desta segunda-feira (18) que o Governo do Estado antecipou a chegada da vacina contra a Covid-19 a Santos, e com isso afirmou que a primeira etapa da campanha de imunização na Cidade terá início nesta quarta-feira (20). 

A notícia foi divulgada em vídeo publicado nas redes sociais, após reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. "Nossa estrutura está pronta para iniciar a vacinação de forma imediata. Nossa prioridade é salvar vidas", afirmou Rogério Santos.

CONTEINER - A Prefeitura de Santos recebeu, nesta segunda-feira (18), um contêiner refrigerado para armazenamento das doses destinadas à população santista da vacina Coronavac, que imuniza contra a covid-19.

Cedido ao Município pela MSC Cruzeiros, o equipamento tem 6,1 metros de comprimento por 2,4 de largura e 2,6 de altura, com temperatura interna variável entre 2ºC e 8ºC. Foi instalado na Arena Santos, onde permanecerá durante a campanha de vacinação para acondicionamento adequado das doses.

No período de vacinação, a Arena Santos funcionará como um centro de logística, sob segurança 24 horas, onde ficarão concentradas as vacinas, que serão distribuídas diariamente às policlínicas, conforme a demanda já estudada de cada unidade.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, acompanhou a chegada do contêiner e comentou sobre as expectativas da vacinação na Cidade. "Vamos trabalhar muito para manter a eficiência desse sistema que montamos aqui, toda essa logística que hoje continua com a vinda de um contêiner de refrigeração", afirmou ele, que também agradeceu a parceria com a MSC para viabilizar o armazenamento. O contêiner será devolvido após a conclusão da imunização.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter