X

Saúde

Santos passa a montar drive thru semanal para doses de reforço contra a covid-19

Já a partir desta semana(23), começará o drive thru para vacinação contra a covid-19 no Santos Convention Center

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2021 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Drive thru irá começar a partir desta quinta-feira(23) / Divulgação/PMS

A Secretaria de Saúde de Santos passa a implantar, em todas as quintas-feiras, já a partir desta semana (23), o drive thru para vacinação contra a covid-19 no Santos Convention Center (Praça Almirante Gago Coutinho, 29, Ponta da Praia). Nesse endereço, sempre das 9h às 15h, estarão disponíveis doses da CoronaVac, apenas para o público que precisa das doses de reforço.

As doses de reforço estão sendo aplicadas atualmente em pessoas com 80 anos ou mais, desde que tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses, e para os imunossuprimidos, acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose ou dose única há, no mínimo, 28 dias. A última remessa do Governo do Estado para esses dois públicos foi de 2.930 doses.

Além do drive thru, os demais públicos vacináveis contarão com outros endereços para o recebimento das doses, cujas atualizações estão sempre disponíveis no Santos Portal.

 

"A população santista nos mostra diariamente que está consciente da importância da vacinação para diminuir a circulação do vírus causador da covid-19. Temos registrado uma cobertura vacinal excelente em todas as faixas etárias e nosso papel, enquanto poder público, é facilitar cada vez mais o acesso à vacina, em especial aos mais idosos e pessoas que possam ter alguma restrição de mobilidade. Por isso, optamos pelo drive thru semanal", afirma o secretário de Saúde, Adriano Catapreta.

DOCUMENTAÇÃO

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo). Veja a lista completa de públicos atendidos, documentos e comorbidades aqui.

IMUNOSSUPRIMIDOS

1 - Imunodeficiência primária grave

2 - Quimioterapia para câncer

3 - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas

(TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

4 - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3

5 - Uso de corticoides em doses ≥20mg/dia de prednisona, ou equivalente,por ≥14 dias

6 - Uso de drogas modificadoras da resposta imune

7 - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

8 - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)

DOAÇÃO

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter