Santos inicia hoje campanha de vacinação contra o HPV

Apesar de a campanha começar hoje, a vacinação pode ser feita durante todo o ano em qualquer policlínica da Cidade, entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira

Comentar
Compartilhar
10 MAR 201511h48

Com intuito de reforçar ações de prevenção do câncer de colo de útero, a Secretaria de Saúde promove, a partir de hoje (10), campanha de vacinação contra o HPV  (papilomavírus humano).

O objetivo é iniciar a imunização de 5.846 meninas, entre 9 e 11 anos, residentes em Santos. Após a primeira dose, são necessárias outras duas: a segunda com intervalo de seis meses depois da primeira e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira aplicação.

Apesar de a campanha começar hoje, a vacinação pode ser feita durante todo o ano em qualquer policlínica da Cidade, entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira. Basta levar a carteira vacinal e estar acompanhada de um responsável.

O objetivo é iniciar a imunização de 5.846 meninas, entre 9 e 11 anos (Foto: Divulgação)

Importância 

Principal causa do câncer de colo de útero, o HPV é um vírus transmitido em relações sexuais ou na hora do parto, de mãe para filho.   Por isso, a importância da imunização de meninas que não iniciaram a vida sexual.