X

Saúde

Santos atinge meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

Desde o início da campanha, em 1º de agosto, foram aplicadas 16.197 doses contra a poliomielite e 16.191 contra o sarampo na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 24/08/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos é única cidade da Baixada Santista que conseguiu o feito, de acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações / Rogerio Bomfim/PMS

A cidade de Santos atingiu, nesta sexta-feira (24), a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo ao imunizar 95% do público-alvo (crianças de 1 ano a menores de 5 anos), conforme estipula o Ministério da Saúde. É a única cidade da Baixada Santista que conseguiu o feito, de acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Desde o início da campanha, em 1º de agosto, foram aplicadas 16.197 doses contra a poliomielite e 16.191 contra o sarampo na Cidade. A campanha segue até 31 de agosto em 17 policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz, destaca que a Administração firmou parcerias que ajudaram a bater a meta. "Envolvemos os 11 clubes de Rotary na Cidade, que foram espetaculares na divulgação e convencimento das famílias a vacinarem as crianças. Engajamos as clínicas particulares na campanha e oficiamos todas as escolas da rede privada para que fizessem ações junto aos alunos e seus responsáveis visando à conscientização".

 "A criação e concurso do nome da mascote Muretinha, a abertura de 17 policlínicas em dois dias D, o apoio da Secretaria de Educação e do Programa Saúde na Escola, a motivação de todos servidores e a ampla divulgação na mídia também estão entre os fatores de sucesso da nossa campanha", elencou a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras.

DOCUMENTOS

Os responsáveis devem levar, no dia da vacinação, RG ou certidão de nascimento da criança, o cartão SUS (se tiver) e a caderneta de vacinação para conferência e atualização das doses que faltam.

CONFIRA OS POSTOS

Zona Noroeste
Alemoa e Chico de Paula - Praça Guilherme Délius s/nº

Rádio Clube - Avenida Hugo Maia s/nº
São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351
Castelo - Rua Francisco de Barros Melo, 184
São Manoel – Praça Nicolau Geraigire s/n°

Orla/Intermediária

Aparecida - Av. Pedro Lessa, 1.728
Embaré - Praça Coronel Fernando Prestes s/nº
José Menino / Pompeia - Avenida Floriano Peixoto, 201
Ponta da Praia - Praça 1º de Maio s/nº

Morros
São Bento - Rua das Pedras s/nº
Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº
Marapé - Rua São Judas Tadeu, 115
Valongo - Rua Profª. Maria Neusa Cunha s/nº, Saboó
 
Centro/Área Continental
Conselheiro Nébias - Av. Conselheiro Nébias, 514, Encruzilhada
Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias
Vila Mathias - Rua Xavier Pinheiro, 284
Caruara – Rua Andrade Soares, 800

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Casa Legal: Mais de 1.000 famílias de Praia Grande já aderiram ao programa

Ação integra trabalhos de regularização fundiária da Prefeitura

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter