X

Saúde

Santos antecipa para esta segunda vacinação contra covid-19 a partir de 25 anos

Outra novidade é que as pessoas cuja segunda dose de Oxford /AstraZeneca vence nesta semana já podem garantir o complemento da imunização a partir de segunda-feira

Da Reportagem

Publicado em 01/08/2021 às 14:27

Atualizado em 01/08/2021 às 17:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carlos Nogueira/PMS

Quem tem 25 anos ou mais já pode preparar o braço. A partir desta segunda-feira (2), Santos antecipa a vacinação contra a covid-19 para este público, que seria contemplado apenas no dia 5, de acordo com o cronograma estadual.

Outra novidade é que as pessoas cuja segunda dose de Oxford /AstraZeneca vence nesta semana já podem garantir o complemento da imunização a partir de segunda-feira. São pessoas com deficiência permanente, comorbidades (50 anos ou mais), síndrome de down e transplantados.

A abertura do novo público foi possível porque o Município recebeu uma nova remessa de vacinas neste sábado (31), tanto para a primeira quanto para a segunda aplicação por parte do Governo do Estado de São Paulo.

Serão 28 postos em funcionamento, dos quais sete exclusivos para a primeira dose.  Os demais 21 postos aplicarão tanto a primeira quanto a segunda dose (veja lista abaixo). Nos postos externos, a vacinação acontece das 8h às 16h e nas policlínicas, das 8h às 13h. As policlínicas Monte Serrat e Valongo não vacinam nesta segunda-feira, pois passaram por desinsetização e retomarão o expediente no período da tarde.

Quem preferir garantir a vacina neste domingo (1º), deve procurar a Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/n), das 9 às 15h30, que vacina em primeira dose as pessoas com 28 anos ou mais e quem tiver cumprido o intervalo entre as doses de Oxford/AstraZeneca e Coronavac. Neste sábado (31), foram aplicadas 728 doses de vacina contra a covid-19 e 156 doses contra a gripe em Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter