Santos antecipa para esta segunda vacinação contra covid-19 a partir de 25 anos

Outra novidade é que as pessoas cuja segunda dose de Oxford /AstraZeneca vence nesta semana já podem garantir o complemento da imunização a partir de segunda-feira

Comentar
Compartilhar
01 AGO 2021Por Da Reportagem14h27
Foto: Carlos Nogueira/PMS

Quem tem 25 anos ou mais já pode preparar o braço. A partir desta segunda-feira (2), Santos antecipa a vacinação contra a covid-19 para este público, que seria contemplado apenas no dia 5, de acordo com o cronograma estadual.

Outra novidade é que as pessoas cuja segunda dose de Oxford /AstraZeneca vence nesta semana já podem garantir o complemento da imunização a partir de segunda-feira. São pessoas com deficiência permanente, comorbidades (50 anos ou mais), síndrome de down e transplantados.

A abertura do novo público foi possível porque o Município recebeu uma nova remessa de vacinas neste sábado (31), tanto para a primeira quanto para a segunda aplicação por parte do Governo do Estado de São Paulo.

Serão 28 postos em funcionamento, dos quais sete exclusivos para a primeira dose.  Os demais 21 postos aplicarão tanto a primeira quanto a segunda dose (veja lista abaixo). Nos postos externos, a vacinação acontece das 8h às 16h e nas policlínicas, das 8h às 13h. As policlínicas Monte Serrat e Valongo não vacinam nesta segunda-feira, pois passaram por desinsetização e retomarão o expediente no período da tarde.

Quem preferir garantir a vacina neste domingo (1º), deve procurar a Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/n), das 9 às 15h30, que vacina em primeira dose as pessoas com 28 anos ou mais e quem tiver cumprido o intervalo entre as doses de Oxford/AstraZeneca e Coronavac. Neste sábado (31), foram aplicadas 728 doses de vacina contra a covid-19 e 156 doses contra a gripe em Santos.