X
Saúde

Santa Casa de Santos anuncia plano de cargos e salários para enfermeiros

Anúncio do provedor Ariovaldo Feliciano coloca o hospital como um dos que mais bem pagam os profissionais. Projeto prevê ampliar o plano para todas as categorias

Esta é a proposta da instituição que desde 2016 vem passando por um trabalho forte de reestruturação geral. / Divulgação/SCS

Uma nova Santa Casa, com equipamentos de ponta e equipe assistencial capacitada e valorizada. Esta é a proposta da instituição que desde 2016 vem passando por um trabalho forte de reestruturação geral, fortalecimento do parque tecnológico e o que não poderia faltar - qualificação, reconhecimento, e valorização dos recursos humanos.

Para completar o sucesso da Semana da Enfermagem, nesta sexta, dia 21 de maio, o provedor Ariovaldo Feliciano reuniu a equipe de enfermeiros da Santa Casa de Santos para fazer o importante anúncio que, neste primeiro momento, contempla a categoria – a implantação do plano de cargos e salários para enfermeiros, investindo na remuneração do pessoal, e incentivando a qualificação dos profissionais.

A iniciativa é um marco para a história da instituição, que nunca teve um plano de cargos e salários, e chega em um momento repleto de significados. O projeto prevê contemplar todos os profissionais, mas nesta primeira etapa considera reconhecer o bom atendimento e a importância da categoria, principalmente no combate à Covid-19.

Ariovaldo Feliciano relembrou sobre as ações realizadas logo quando assumiu a gestão, como colocar os salários em dia, e oferecer plano de saúde e odontológico para todos os funcionários.

“Nossa maior preocupação sempre foi com nossos funcionários. Isso não é mérito meu, nem de minha diretoria. O mérito é de vocês, e a obrigação da diretoria em olhar os seus funcionários e valorizar aqueles que realmente merecem ser valorizados. Por esse motivo, elaboramos um plano de cargos e salários. A Santa Casa será o hospital que melhor vai pagar”, anunciou o provedor, que foi aplaudido de pé por todos os presentes.

Segundo a gerente de Enfermagem, Simone Tedesco, “a iniciativa da gestão do hospital contribui para a valorização dos colaboradores que integram a área de Enfermagem, assegurando equidade de oportunidades para qualificação profissional e evolução funcional”.

É uma nova Santa Casa com novas perspectivas e oportunidades de crescimento para os profissionais, consolidando sua liderança como complexo de saúde da região e caminhando para emplacar como hospital modelo para o país.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

João Paulo para Gabriel, Santos bate Flamengo no Maracanã e afasta o rebaixamento

Com o resultado, o Santos alcançou os 49 pontos, em 11º lugar, enquanto o Flamengo, vice-líder, permanece com 71 pontos

Praia Grande

Enviado à Câmara, programa Casa Legal deverá oferecer mais segurança habitacional a famílias

Projeto de Lei deve ser votado na próxima sessão e beneficiará cerca de 12 mil famílias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software