X

Saúde

Santa Casa de Santos anuncia plano de cargos e salários para enfermeiros

Anúncio do provedor Ariovaldo Feliciano coloca o hospital como um dos que mais bem pagam os profissionais. Projeto prevê ampliar o plano para todas as categorias

Da Reportagem

Publicado em 21/05/2021 às 21:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Esta é a proposta da instituição que desde 2016 vem passando por um trabalho forte de reestruturação geral. / Divulgação/SCS

Uma nova Santa Casa, com equipamentos de ponta e equipe assistencial capacitada e valorizada. Esta é a proposta da instituição que desde 2016 vem passando por um trabalho forte de reestruturação geral, fortalecimento do parque tecnológico e o que não poderia faltar - qualificação, reconhecimento, e valorização dos recursos humanos.

Para completar o sucesso da Semana da Enfermagem, nesta sexta, dia 21 de maio, o provedor Ariovaldo Feliciano reuniu a equipe de enfermeiros da Santa Casa de Santos para fazer o importante anúncio que, neste primeiro momento, contempla a categoria – a implantação do plano de cargos e salários para enfermeiros, investindo na remuneração do pessoal, e incentivando a qualificação dos profissionais.

A iniciativa é um marco para a história da instituição, que nunca teve um plano de cargos e salários, e chega em um momento repleto de significados. O projeto prevê contemplar todos os profissionais, mas nesta primeira etapa considera reconhecer o bom atendimento e a importância da categoria, principalmente no combate à Covid-19.

Ariovaldo Feliciano relembrou sobre as ações realizadas logo quando assumiu a gestão, como colocar os salários em dia, e oferecer plano de saúde e odontológico para todos os funcionários.

“Nossa maior preocupação sempre foi com nossos funcionários. Isso não é mérito meu, nem de minha diretoria. O mérito é de vocês, e a obrigação da diretoria em olhar os seus funcionários e valorizar aqueles que realmente merecem ser valorizados. Por esse motivo, elaboramos um plano de cargos e salários. A Santa Casa será o hospital que melhor vai pagar”, anunciou o provedor, que foi aplaudido de pé por todos os presentes.

Segundo a gerente de Enfermagem, Simone Tedesco, “a iniciativa da gestão do hospital contribui para a valorização dos colaboradores que integram a área de Enfermagem, assegurando equidade de oportunidades para qualificação profissional e evolução funcional”.

É uma nova Santa Casa com novas perspectivas e oportunidades de crescimento para os profissionais, consolidando sua liderança como complexo de saúde da região e caminhando para emplacar como hospital modelo para o país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter