Saiba como preparar o corpo para o carnaval

Para exibirem o corpo bonito na avenida muitas mulheres redobram os cuidados com a alimentação, praticam exercícios físicos e ainda associam à tratamentos estéticos

Comentar
Compartilhar
08 JAN 201513h16

De uma coisa temos certeza: Carnaval não combina com gordura localizada, celulite e muito menos flacidez. Por isso, para exibirem o corpo bonito na avenida muitas mulheres redobram os cuidados com a alimentação, praticam exercícios físicos e ainda associam à tratamentos estéticos.

De acordo com o médico dermatologista Amilton Macedo (CRM/SP – 80686), com prática em oxidologia, um tratamento indicado é o Exilis, uma tecnologia que faz a associação de três tipos de radiofrequência. “O equipamento atinge as camadas profundas da pele e, com isso, aumenta a função do metabolismo das células”, informa.

A ação das ondas eletromagnéticas causa a quebra das triglicérides de dentro das células, fazendo com que a gordura seja eliminada por meio do suor e da urina. “Pelo fato de possuir um sistema de termômetro que mostra a temperatura da pele no decorrer do tratamento, garante um resultado melhor tanto para a diminuição de gordura localizada como para a diminuição da incidência de celulite. Outra vantagem é que ele aumenta a rigidez da pele”, diz Macedo.

 Carnaval não combina com gordura localizada, celulite e muito menos flacidez (Foto: Divulgação)

Outros tratamentos

i-Lipo: novidade no mercado, o tratamento é conhecido como lipoaspiração sem cortes, por causa da redução na profundidade da camada de gordura após a primeira sessão. Consiste na utilização de lasers que penetram a pele de forma segura, provocando uma química nas células de gordura. Com isso, promove a quebra dos triglicerídeos armazenados em ácido graxo e glicerol. Na primeira sessão já nota-se a redução, mas o indicado é realizar 8 sessões para alcançar o objetivo almejado.

Power Shape Platforn: combina seis diferentes tecnologias em um único tratamento, entre eles o ultrassom Cavitacional, quatro sistemas de pulso para o Sistema de Vácuo, radiofrequência multipolar e tripolar e o novo sistema pneumático de endermologia. O tratamento indolor e não invasivo, ajuda a reduzir significativamente medidas corporais. Além disso, redefine a silhueta e ainda ajuda a reduzir flacidez e celulite. São indicadas 6 sessões para obter bons resultados, no entanto, varia de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Exilis: essa tecnologia associa três tipos de radiofrequência que permite alcançar níveis profundos da pele, causando um aumento da função do metabolismo das células. “As ondas eletromagnéticas da radiofrequência estimulam a quebra das triglicérides de dentro das células, fazendo com que a gordura seja eliminada através do sistema linfático”, descreve. O diferencial do Elixis é que ele possui um sistema de termômetro que indica a temperatura da pele durante o tratamento, garantindo excelentes resultados tanto na redução da gordura como na diminuição da incidência de celulite. “O aquecimento emitido pela radiofrequência gera um aumento da produção de colágeno e elastina, o que contribui para a diminuição da flacidez”, diz Macedo.

Outras dicas importantes de Amilton Macedo:

- Consuma frutas, verduras e legumes que ajudam a desintoxicar o organismo após a folia;

– Invista nos carboidratos integrais como arroz, pão, além da granola, pois são fontes de vitaminas, sais minerais e fibras, que ajudam a aumentar a energia;

– Evite carboidratos refinados porque são fontes de calorias e pobres em nutrientes. Assim, normalmente, eles causam cansaço, fome e desânimo minutos depois da ingestão;

- Não descuide da hidratação. O ideal é beber, no mínimo, dois litros de água por dia, pois ajuda a desintoxicar e ainda previne doenças;

- Não consumo alimentos ricos em gorduras, pois prejudicam a digestão e reduzem a energia;

- Tenha noites de sono reparadoras. O sono reparador aumenta leptina (responsável pela saciedade) e diminui a grelina (responsável pela fome. Além disso, dormir bem ajuda a aumentar a velocidade do metabolismo de queima de gordura e para completar proporciona energia.

Colunas

Contraponto