X
Saúde

Resultado positivo em teste de Covid em farmácias é 11 vezes maior que abril

A média diária de casos se aproxima do patamar de 12 mil, foram cerca de 4,4 mil casos positivos em maio e pouco mais de 1.000 na média diária de abril

Teste para detecção de Covid / SECOM/PMTS

Os diagnósticos positivos dos testes de Covid nas farmácias explodiram no início de junho, de acordo com os primeiros sinais do monitoramento realizado pela Abrafarma (associação do varejo farmacêutico).

A média diária de casos se aproxima do patamar de 12 mil, um salto alarmante se comparado aos cerca de 4,4 mil casos positivos de maio e pouco mais de 1.000 na média diária de abril.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No período entre 30 de maio e 5 de junho, o total de casos superou 58 mil, resultado 14% acima dos sete dias anteriores, que já vinham em escalada acelerada. O percentual de diagnósticos positivos representou quase 28% do volume de testagens. É o maior índice de casos em 16 semanas.

Segundo Sergio Mena Barreto, presidente da Abrafarma, em apenas uma semana neste mês, as farmácias tiveram quase 40% do total de casos registrados em todo o mês de maio.

O monitoramento da Abrafarma, que vem sendo realizado desde o início da pandemia, costuma antecipar tendências no cenário dos números da doença. Os dados são remetidos pelas farmácias para o Ministério da Saúde.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Expresso Fenix ameaça parar, mas Prefeitura de Cubatão garante transporte coletivo

Administração Municipal já intimou a empresa para que mantenha a operação normal dos ônibus em sua quantidade e qualidade

Economia

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,8%

A partir desta terça (16), a gasolina vendida pelas refinarias da estatal vai custar, em média, R$ 3,53 por litro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software