Saúde

Rede pública disponibiliza atendimento em homeopatia

A homeopatia é procurada na rede principalmente por pessoas com problemas alérgicos, dores, depressão ou gastrointestinais.

Publicado em 19/11/2013 às 11:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Muita gente ainda desconhece o assunto, mas a homeopatia faz parte das especialidades médicas oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde em seus dois ambulatórios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na quinta-feira (21) é celebrado o Dia Nacional da Homeopatia, reconhecida como especialidade no Brasil desde 1979. É procurada na rede principalmente por pessoas com problemas alérgicos, dores, depressão ou gastrointestinais.

Continua depois da publicidade

De acordo com o médico Roberto Debski, que atende na unidade da Zona Noroeste, a homeopatia busca tratar a pessoa de forma integral. “O tratamento estimula os mecanismos de cura e as respostas do próprio paciente. Muitas vezes as doenças são causadas por hábitos inadequados, por isso questionamos a totalidade: hábitos alimentares e de sono, temperamento. O tratamento pode ser usado de forma complementar com outros, integrando e buscando um ponto de equilíbrio para o organismo”.

Os benefícios são comprovados por Maria Nicia da Silva, de 67 anos, que há mais de 20 busca socorro na homeopatia quando tem algum problema de saúde. “Eu adoro. Sinto um alívio imediato nas dores”.

Continua depois da publicidade

A especialidade é de livre demanda e não possui fila de espera. Para agendar a consulta basta ir com o cartão SUS em uma unidade de saúde ou em um dos dois ambulatórios: na av. Conselheiro Nébias, 199, Paquetá, ou na r. Professor Luiz Gomes Cruz s/n, no Castelo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software