X

Saúde

Rede de saúde da Capital terá sistema de alerta para eventual 2ª onda de Covid-19

Secretário de Saúde disse também que a preocupação da cidade é com os jovens adultos, pois eles saem mais

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 28/10/2020 às 21:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido / Reprodução/G1

As chefias do sistema de saúde da rede municipal de São Paulo foram alertadas para uma possível segunda onda de Covid-19 na cidade, segundo o secretário municipal, Edson Aparecido.

"Nós reunimos todas as nossas equipes nesta semana, fizemos algumas definições de alertas e todos os funcionários da rede municipal receberão alertas nos seus celulares para que notifiquem eventualmente alguma mudança de cenário", afirmou o secretário municipal de Saúde em entrevista à “GloboNews”.

"As nossas unidades receberão banners de orientação de uso de máscara, de isolamento e de testagem, a nossa plataforma, o Covid está à disposição de toda a população para que ela possa fazer suas consultas a respeito de eventuais sintomas que estejam sentindo, e soltamos dois documentos, um que mostra os cenários da doença Covid-19 na Europa, e também um documento de orientação, de biosegurança, para os nossos funcionários", completou.

Os números do coronavírus voltaram a crescer na Europa e o continente está registrando número mais alarmantes. No Brasil, de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Aracaju, Fortaleza, Macapá, Belém, Distrito Federal e Manaus já parecem ter uma trajetória de aumento dos casos de Covid-19.

Preocupação

Edson Aparecido disse que existe uma preocupação maior em relação aos jovens adultos. "A segunda onda na Europa atinge fundamentalmente jovens adultos entre 20 e 35 anos, ou seja, aquele pessoal que saiu, que foi para o bar, que foi para a balada. Nós temos uma preocupação também em relação a essa faixa etária da sociedade porque os nossos inquéritos sorológicos apontaram uma prevalência muita alta nesse jovem adulto", disse o secretário.

"Então, o alerta principal vai para essa faixa de idade, que sai, vai para festa, vai para o bar, vai para balada, vai para o emprego, se contamina, volta para casa e contamina a família inteira", acrescentou Aparecido à “GloboNews”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter