Prefeitura de Guarujá recebe doações de máscaras e macacões

No total foram 155 itens que serão destinados aos profissionais da saúde da rede municipal

Comentar
Compartilhar
01 ABR 2020Por Da Reportagem16h01
Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão destinados aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da rede de SaúdeFoto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria da Saúde recebeu, na terça-feira (31), a doação de 140 unidades de máscaras de proteção individual. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão destinados aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da rede que atuam diretamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), no Município.

A doação recebida foi realizada pelo projeto "Protegendo Sorrisos", idealizado pela dentista, Rose Marques, que possui 18 integrantes de Guarujá e demais profissionais de Santos. O projeto é uma força tarefa voluntária de amigos que se uniram para a confecção desses materiais para reforçar o combate ao Covid-19. A necessidade desses equipamentos na área da saúde em geral foi o motivo pelo qual decidiram replicar o projeto na Região. No total, o 'Protegendo Sorriso' já doou 3.433 EPIs, entre as cidades da Baixada Santista.

Também na terça-feira (31) a Diretoria de Vigilância em Saúde recebeu 10 macacões Tyvek, de proteção especial, da marca 'Du Pont',  para serem utilizadas aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Ainda nesta semana, a Sesau também já havia recebido outra doação de cinco macacões especiais, que também servirão de barreira contra o coronavírus pelos profissionais da Urgência e Emergência da rede municipal. Nessa ocasião, a oferta foi feita pelo Rotary de Santos Oeste.