X

Saúde

Praia Grande supera meta da vacina contra a gripe

As unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas seguem disponibilizando a dose da vacina

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/08/2014 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas de Praia Grande seguem disponibilizando a dose da vacina contra a gripe, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30. Diferente dos outros anos, a ação em 2014 conta com novo público alvo: policiais militares, civis, bombeiros, técnicos científicos, professores e carteiros também devem ser imunizados.

Praia Grande superou a meta de 80% de cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde na campanha. O Município já vacinou mais de 62 mil pessoas. A ação na Cidade conta com coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

O Município estruturou um esquema especial para atingir a meta de vacinas. Destaque para o Dia ‘D’ da Campanha, que ocorreu em 20 de abril. Somente naquela oportunidade, cerca de 15 mil pessoas foram vacinadas nas unidades municipais.

Praia Grande superou a meta de 80% de cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde (Foto: Divulgação)

Devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também devem receber a vacina crianças com idade acima de seis meses e menores de dois anos, assim como profissionais da área de saúde.

Para receber a vacina, gestantes devem comparecer às unidades de saúde munidas com sua carteirinha; portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica; pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita com a Usafa mais próxima à residência do paciente, ou através dos telefones 3496-2433 e 3496-2449. Idosos internados em instituições públicas e particulares de Praia Grande recebem a visita de postos volantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter