X

Saúde

Pesquisa mostra que suco de uva ajuda a perder barriga

O suco de uva como aliado para perder barriga é a boa nova anunciada recentemente

Publicado em 03/08/2014 às 10:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estudo aponta que uma dieta que inclua a bebida natural pode ajudar na redução de peso e gordura abdominal. Suco também previne doenças como Alzheimer e câncer.

O suco de uva como aliado para perder barriga é a boa nova anunciada recentemente. Depois de comprovar os benefícios da bebida para o coração, redução de colesterol, prevenção do câncer e melhora da memória, uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário Metodista (IPA), de Porto Alegre (RS), indica que o consumo regular do suco elaborado com 100% fruta, sem adição de água ou açúcar, contribui para a redução da sempre indesejada gordura abdominal.

Coordenado pela biomédica Caroline Dani e pela bioquímica Cláudia Funchal, o estudo iniciado em 2009 já foi publicado em revistas científicas e quebra paradigmas ao comprovar que uma bebida doce e saborosa pode ser aliada para dietas em seres humanos.

Caroline, que estuda os benefícios do suco desde 2004, explica que os ratos submetidos à dieta hiperlipídica (rica em gordura) com suco de uva tiveram redução de peso e de gordura na região abdominal. Já os animais com a mesma alimentação e que ingeriram água tiveram ganho de massa e de gordura. "Esse benefício pode ser estendido aos seres humanos e otimizar ainda mais os resultados com uma alimentação equilibrada", sugere.

Estudo aponta que uma dieta que inclua a bebida natural pode ajudar na redução de peso e gordura abdominal. Suco também previne doenças como Alzheimer e câncer (Foto: Divulgação)

A biomédica lembra que estudos anteriores já comprovaram a ação dos componentes da uva e, por consequência do suco 100%, para a proteção do fígado, coração, redução da pressão arterial, melhora na capacidade cognitiva, sistema nervoso central e protege contra os radicais livres, prevenindo de doenças degenerativas como o Alzheimer e o câncer.

A biomédica destaca que os resultados têm surpreendido os consumidores e atraído a atenção da mídia especializada por quebrar paradigmas. "Estamos provando que é possível termos no suco de uva um aliado para uma alimentação equilibrada. É claro que o consumo do produto deve ser associado a hábitos de vida saudáveis", reforça.

A pesquisadora recomenda que a bebida seja incluída diariamente na alimentação. Adultos podem ingerir até dois copos (cerca de ½ litro), enquanto para as crianças um copo garante todos os benefícios à saúde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter