Banner gripe

Pacientes de UBS têm programação especial de atividades

A programação incluiu atividades físicas, aferição de pressão arterial e teste rápido para detecção de diabetes.

Comentar
Compartilhar
30 NOV 201216h49

Com a finalidade de reunir pacientes hipertensos e diabéticos integrantes do programa 'Hiperdia', da Secretaria e Saúde, e cadastrar novos pacientes, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bom Retiro promoveu nesta quinta (29) o 'Dia Hiper', no Centro Comunitário Arco-íris. Cerca de 100 pessoas haviam sido atendidas até as 10h.

A programação incluiu atividades físicas, aferição de pressão arterial e teste rápido para detecção de diabetes, terapia comunitária e direitos do idoso. Foram montados também estandes com informações sobre hidratação, oficina de memória e medição de peso, altura e circunferência abdominal.
 
“Todas as pessoas deveriam ir ao médico de três em três meses como eu faço”, disse o autônomo Damião da Silva, 61 anos, residente no bairro Castelo. Ele é acompanhado na UBS em virtude da hipertensão e diabetes. Este também é o caso da aposentada Claudionora Andrade, 72, moradora do Bom Retiro e paciente da unidade básica. “Passo pelo médico com frequência. Acho importante estar em dia com a saúde”. 
 
A ação é uma parceria das secretarias de Saúde, Assistência Social, Serviços Públicos e Esportes, além da escola técnica de enfermagem Eacon.

 Cerca de 100 pessoas haviam sido atendidas até as 10h (Foto: Divulgação)
 

Colunas

Contraponto