X
Saúde

OMS alerta para novos casos de ebola após morte de infectados

Segundo especialistas, as cinco pessoas recentemente diagnosticadas podem ter sido contaminadas por vestígios do surto de 2018-2020

OMS alerta sobre novos casos de ebola no Congo / Reprodução/ Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (18) que foram detectados três novos casos de ebola na República Democrática Oriental do Congo. Já são cinco ocorrências identificadas em apenas dez dias.

Para as autoridades de saúde, o surto está relacionado ao de 2018 a 2020, que matou mais de 2.200 pessoas e infectou mais de 3 mil.

Os casos mais recentes foram detectados no distrito sanitário de Butsili, perto da cidade de Beni, onde ocorreu o último surto, informou a OMS em nota. Do cinco casos confirmados até agora, três pessoas morreram.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a organização, após grandes surtos podem ocorrer outros, causados por infecções latentes que permanecem no sêmen dos sobreviventes. 

Em fevereiro deste ano, foi detectado um aumento de casos, controlado em maio. Nesse período, seis pessoas morreram.

No país, as vacinas têm mostrado impacto significativo no controle do ebola. Na semana passada, os médicos começaram a vacinar os contatos das pessoas que estavam infectadas, usando um imunizante da Merck, uma das duas vacinas contra disponíveis contra o ebola, a outra é fabricada pela Johnson & Johnson.


 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software