OGMO inicia campanha na segunda-feira

Os atendimentos acontecerão até o dia 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, no Posto de Escalação 3

Comentar
Compartilhar
26 MAR 201411h22

Na próxima segunda-feira, dia 31, o Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto de Santos (OGMO – Santos) inicia a Campanha de Detecção, Prevenção e Orientação contra a Hepatite C, que tem como objetivo orientar os trabalhadores portuários quanto a formas de prevenção e tratamento para a doença. Em sua 7ª edição, a ação é realizada em parceria com a ONG Grupo Esperança, entidade que dá suporte a mais de quatro mil portadores da Hepatite C.

Os atendimentos acontecerão até o dia 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, no Posto de Escalação 3. Durante este período, osCportuários avulsos (TPAs) passarão pela testagem rápida de triagem realizada no OGMO. Os que tiveram contato com o vírus serão encaminhados para confirmação do diagnóstico e, caso necessário, tratamento na rede especializada do Sistema Único de Saúde da região. É importante ressaltar que não é necessário estar em jejum para fazer o exame.

O presidente do Grupo Esperança, Jeová Pessin Fragoso, considera a realização da ação um importante fator na redução do índice de infectados entre os trabalhadores portuários, que no primeiro ano da Campanha (2008) era de 7,2% e em 2013, caiu para 1,6%. “A prevenção é a melhor forma de se combater a Hepatite C, que atualmente é a oitava causa de morte no Brasil.

O Posto de Escalação 3 fica na Av. Mário Covas, s/nº esquina com Canal 6.

Atendimento - Posto de Escalação 3, de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas (Foto: Matheus Tagé / DL)