X

Saúde

Número de pacientes com sintomas gripais passa de 3 mil só em dezembro, em Santos

Cepa ainda não foi identificada pela Secretaria de Saúde da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 17/12/2021 às 09:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Número de pacientes com sintomas gripais passa de 3 mil só em dezembro, em Santos / Reprodução/Google Maps

Os casos de gripe em Santos chegam a mais de 3 mil. A variante ainda não identificada tem ganhado espaço nas últimas semanas, assim como em diversas capitais do país, que apresentam surtos da variante H3N2 do Influenza.

Dos sintomas gripais mais apresentados, a maioria é semelhante ao do Covid-19. Tosse, febre, dor pelo corpo e secreções no sistema respiratório.

Segundo a Prefeitura de Santos, na primeira quinzena de dezembro, as unidades de pronto atendimento registraram 3.291 atendimentos a pacientes com sintomas gripais, não sendo especificado as cidades de origens desses pacientes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Secretaria de Saúde de Santos ainda não tem conhecimento de qual cepa circula pela cidade. Nos casos de surtos causados pela variante da H3N2 do Influenza, que ocorre em grandes cidades do país, a vacina da gripe usual não abrange essa cepa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter