X

Saúde

No Dia Nacional da Saúde, Santa Casa de Santos destaca compromisso com a população

Da estrutura de combate à Covid-19 a cirurgia robótica, hospital afirma estar sempre em busca de inovações

Da Reportagem

Publicado em 05/08/2021 às 17:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santa Casa de Santos aproveitou a data para destacar que exerce papel de destaque na saúde da população / Divulgação / Santa Casa de Santos

O Dia Nacional da Saúde é celebrado em 5 de agosto, por ser a data do nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelo combate e erradicação de epidemias no Brasil. Assim como Oswaldo Cruz foi importante para a história da saúde, a Santa Casa de Santos aproveitou a data para destacar que exerce papel de destaque na saúde da população. Mais antiga unidade assistencial em funcionamento do país, a instituição lidera no combate à Covid-19, com uma das maiores estruturas de atendimento da Baixada Santista.

Hospital símbolo da saúde na região, desde 2016, com a chegada do provedor Ariovaldo Feliciano, a instituição seguiu se modernizando. Este ano, mesmo diante de adversidades, fez anúncios importantes, como as obras do Complexo de Radioterapia, que irá comportar o acelerador linear, a construção do Cerimonial de Cremação e a aquisição do primeiro cirurgião robô da região. A instituição prevê que a primeira cirurgia robótica acontecerá ainda em 2021.

Além disso, a Santa Casa fez o investimento, com recursos próprios, de quase R$ 12 milhões em equipamentos para renovação do parque tecnológico. Os aparelhos são destinados aos procedimentos de grande porte e cirurgias de alto risco, e beneficiam pacientes de toda a Baixada Santista atendendo tanto cirurgias particulares e convênios, quanto os casos cirúrgicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com todas estas aquisições, a instituição passa a oferecer os melhores recursos do mercado mundial em procedimentos cirúrgicos, consolidando-se como o hospital mais moderno da região, e igualando-se aos maiores hospitais do País.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter