Banner gripe

Mongaguá participa da Semana de Mobilização contra a Dengue

Várias atividades foram programadas para chamar a atenção da população

Comentar
Compartilhar
14 NOV 201217h54

Entre os dias 19 e 23 de novembro, Mongaguá estará mobilizado contra o mosquito da dengue, pois se aliará às demais cidades da região na campanha ‘Baixada Santista Unida Contra a Dengue – Abrace esta Ideia’. Várias atividades foram programadas para chamar a atenção da população sobre a importância de ações que afastem o mosquito da cidade.

Segundo a programação, no dia 20 haverá distribuição de materiais educativos nos corredores comerciais de Mongaguá, no Centro e em Agenor de Campos. Já nos dias 21 e 22, serão organizados pedágios, também no Centro e em Agenor de Campos, respectivamente, sendo que na região central o local será a rotatória das avenidas São Paulo e Getúlio Vargas, e em Agenor, no trevo de acesso ao bairro.
 
No dia 23, encerrando as atividades de mobilização contra a dengue, será organizada uma caminhada com a participação dos integrantes do Clube da Melhor Idade, que percorrerá algumas ruas do Centro e se encerrará na Praça Fernando Arens, às 12 horas, com um abraço simbólico. Este ato será realizado, ao mesmo tempo, em todas as nove cidades da Baixada Santista.
 
‘Baixada Santista Unida Contra a Dengue – Abrace esta Ideia’ (Foto: Jonas Morais)
 
De acordo com técnicos da Diretoria Municipal de Saúde, as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue são ininterruptas. E nesta época do ano, em que tem início a temporada de verão, as atividades são intensificadas, considerando o número considerável de residências de veraneio no Município e, consequentemente, o aumento da população flutuante.
 
Conforme a coordenadoria do Programa do Combate à Dengue, também são contínuos os mutirões casa-a-casa nos bairros, com distribuição de material informativo e sal, sendo enérgicos em locais onde foram registrados casos da doença, com a realização de bloqueios nas residências dos pacientes, a fim de encontrar o possível foco criadouro e eliminá-lo, evitando, assim, a proliferação.

Colunas

Contraponto