X

Saúde

Ministério da Saúde deve incorporar Coronavac ao plano de vacinação de crianças

O imunizante será utilizado na faixa etária de 6 a 17 anos. Crianças imunodeprimidas deverão receber doses da Pfizer

folhapress

Publicado em 21/01/2022 às 17:11

Atualizado em 21/01/2022 às 18:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, disse que o Ministério da Saúde confirmou que a pasta comprará doses do imunizante / Rovena Rosa / Agência Brasil

O Ministério da Saúde decidiu que vai incorporar a Coronavac à campanha de vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e planeja fazer o anúncio já nesta sexta-feira (21). Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, disse que o Ministério da Saúde confirmou que a pasta comprará doses do imunizante.

Nesta quinta (20), a Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou por unanimidade o uso emergencial da vacina em crianças e adolescentes.

Coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, Wellington Dias (PT) diz que conversou com Rodrigo Cruz, secretário-executivo do Ministério da Saúde, e que teve o retorno de que a pasta incorporaria a Coronavac ao Plano Nacional de Vacinação nesta sexta. A reportagem ouviu o mesmo relato sobre a liberação de membros do ministério.

Na quinta-feira (20), o órgão que representa os governadores enviou ofícios ao governo federal pedindo a incorporação da Coronavac. O governador do Piauí endereçou pedidos a Cruz, Marcelo Queiroga (Saúde) e Ciro Nogueira (Casa Civil).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O imunizante será utilizado na faixa etária de 6 a 17 anos. Crianças imunodeprimidas deverão receber doses da Pfizer.

O governo de São Paulo reservou 8 milhões de doses de Coronavac para o uso em crianças, segundo informou o Butantan nesta quinta -há outros 7 milhões de doses prontas à disposição do governo federal ou de outros estados que desejarem fechar contrato.

A vantagem do imunizante é sua disponibilidade de doses, já que parou de ser usado pelo governo federal na imunização dos adultos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter