X

Saúde

Média móvel de vítimas da covid-19 é a menor do ano

Brasil registra 875 mortes pelo vírus nas últimas 24 horas

Estadão Conteúdo

Publicado em 26/08/2021 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

País registrou 875 mortes por covid-19 nesta quinta (26) / Divulgação/Fiocruz

Com 875 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, o Brasil atingiu nesta quinta-feira, 26, uma média móvel de vítimas de 696. É o menor patamar do índice, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, desde 30 de dezembro do ano passado, quando a marca ficou em 668.

Ao todo, o País já contabiliza 577.605 vítimas e 20.675.343 diagnósticos positivos de covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 30.288 novos casos da doença.

Os dados diários da pandemia no Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 19.609.503 pessoas estão recuperadas da covid-19.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter