X

Saúde

Mais de 700 crianças e jovens vão aos postos no Dia V de Multivacinação em Santos

Brindes como balas, bexigas e pirulitos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde e por voluntários do Rotary Club para as crianças que foram vacinadas

Da Reportagem

Publicado em 17/10/2021 às 12:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As policlínicas receberam e vacinaram 721 crianças e jovens neste sábado (16). / Divulgação/Prefeitura de Santos

As policlínicas receberam e vacinaram 721 crianças e jovens neste sábado (16), Dia V de Multivacinação em Santos. A intenção dessa ação é imunizar a população desta faixa etária, completando a carteirinha com todos os imunizantes previstos no calendário vacinal. Todos os imunizantes estavam disponíveis nas unidades de saúde.

Santos nunca parou de vacinar, mas em função do período da pandemia, a procura da população pelas vacinas regulares diminuiu: "A gente tem que se preocupar com todas as doenças. Santos sempre atingiu o índice de mais de 90% de cobertura vacinal da população, indicado pelo Ministério da Saúde. Mas, este ano, como reflexo da pandemia, estamos com esse índice em 80%. Por isso a importância de ações como essa", destacou o Secretário de Saúde de Santos em exercício, Dennis Valejo. 

Para Daniela Bispo, 33, mãe da Valentina, de apenas um ano e três meses, essa campanha é fundamental para proteger as crianças. "Eu trabalho a semana inteira, então, num dia como esse, eu consigo aproveitar para colocar as vacinas em dia. Proteger nossos filhos é o que importa", destacou. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

No caso da Iraci de Jesus, 62, avó do Heitor, de 6 anos, a visita na Policlínica Conselheiro Nébias serviu para confirmar se as doses de vacinas do neto estavam todas em dia: "no caso dele, não precisou tomar vacina porque está tudo certinho. Mas é sempre bom a gente checar".

Brindes como balas, bexigas e pirulitos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde e por voluntários do Rotary Club de Santos para as crianças que foram vacinadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter