Mais de 25 mil doses de vacina contra a gripe já foram aplicadas em Praia Grande

De acordo com dados da Sesap, mais de 60 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. A campanha termina na sexta-feira, dia 9

Comentar
Compartilhar
07 MAI 201414h58

Cerca de 36,5% do público alvo da Campanha de Vacinação contra a gripe, o equivalente a 22.380 pessoas, compareceram aos postos de vacinação de Praia Grande. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do grupo prioritário: idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias). Também serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, assim como profissionais da área de saúde. Além do grupo prioritário, mais 4.046 foram aplicadas em pessoas portadoras de doenças crônicas, o que totaliza 26.436 doses aplicadas na Cidade.

De acordo com dados da Sesap, mais de 60 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. A campanha termina na sexta-feira, dia 9.

Segundo a chefe da Seção de Imunização da Secretaria de Saúde, Denise Ribeiro Rodrigues Gatto, a vacinação é importante não apenas para proteger contra a gripe. “A vacina protege contra a gripe e contra suas complicações, como a pneumonia que, muitas vezes, ocasiona a internação do paciente, e pode até ser fatal”.

Cerca de 36,5% do público alvo da Campanha de Vacinação contra a gripe compareceu aos postos de vacinação (Foto: Agência Brasil)

Ela enfatiza ainda que aqueles que se encaixam no grupo prioritário devem comparecer a uma das 21 Unidades de Saúde do Município, das 9 h às 16h30. “É muito importante que idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças de 2 a 4 anos se vacinem. Essas pessoas têm o sistema imunológico menos resistente do que o restante da população. A prevenção é a melhor solução”, completou.

Idosos internados em instituições públicas e particulares do Município receberão a visita de agentes volantes para vacinação. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita de um agente de saúde, que aplicará a vacina na Usafa (Unidade de Saúde da Família) mais próxima de sua residência.