X

Saúde

Mais de 1,2 mil pessoas comparecem aos postos de vacinação em São Vicente

Dia D da Campanha contra Sarampo, Caxumba e Rubéola ocorreu neste sábado

Da Reportagem

Publicado em 23/08/2020 às 12:43

Atualizado em 23/08/2020 às 12:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No total, 1.251 pessoaos foram aos nove pontos de imunização / DIVULGAÇÃO

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola ocorreu neste sábado (22). No total, 1.251 foram aos nove pontos de imunização, dos quais dois eram móveis, alocados na Subprefeitura da Área Continental e na Rodoviária Municipal.

De todas as pessoas que foram aos locais, 640 faziam parte do público-alvo, que é formado por adultos de 30 a 49 anos. Deste grupo, 592 receberam a dose. Além disso, mais 611 indivíduos, de seis meses de idade a 29 anos, foram aos postos, e 111 foram imunizados.

A dose da Tríplice Viral foi aplicada das 8h às 17 horas, seguindo os protocolos de higiene e segurança para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Por sinal, devido à pandemia, diferentemente de outras campanhas, a meta vacinal, que é imunizar 95% de quem compõem o público-alvo, será contabilizada no fim do ano, levando em conta que muitas pessoas deixam de comparecer aos postos, por conta da Covid-19.

Público-alvo - Pessoas 30 a 49 anos devem ser imunizadas. Para elas, a campanha é indiscriminada, ou seja, são vacinadas independentemente do número de doses registradas na carteirinha. Já para a população de 6 meses a 29 anos, a aplicação é seletiva. Isso quer dizer que serão vacinados apenas aqueles que não possuem as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde.

A vacina contra Sarampo, Caxumba e Rubéola está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter