X

Saúde

Laboratório anuncia que vacina em testes para Covid-19 induz a produção de anticorpos em 90% dos pacientes

A substância é a mesma que será aplicada em voluntários brasileiros no Instituto Butantan, em São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2020 às 12:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Instituto Butantan, na zona oeste de São Paulo / Menezes Aleixo/Governo de SP

No sábado, o laboratório chinês Sinovac anunciou que a vacina em fase de testes da empresa para a Covid-19 induziu a produção de anticorpos em mais de 90% dos pacientes que receberam a dose. A substância é a mesma que será aplicada em voluntários brasileiros no Instituto Butantan, em São Paulo, que anunciou uma parceria com a empresa na semana passada.

Segundo nota do laboratório, 600 pessoas participaram desta etapa (fase 2) dos ensaios, mas nem todas foram vacinadas – houve o chamado grupo placebo, que serve de controle e não recebe nenhuma substância.

Ainda não foi publicado um estudo científico com os resultados dos testes e empresa não informou quantas de fato receberam a vacina, chamada de "CoronaVac", ou quantas produziram os anticorpos. Não houve efeitos colaterais severos.

Pelo acordo com a gestão João Doria (PSDB), os brasileiros participarão da fase 3 dos testes do imunizante. Caso passe por essa etapa, a vacina estaria disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até junho de 2021.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter