X

Saúde

Kokimbos estimula a solidariedade e a prevenção do Câncer

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, metade do valor das pizzas vendidas será destinada à Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/11/2012 às 16:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 

Nesta terça-feira (27), no Dia Nacional de Combate ao Câncer, a Kokimbos promove uma ação para conscientizar seus clientes sobre a importância da prevenção da doença e estimular a solidariedade. 
 
Nessa data, metade do valor de todas as pizzas comercializadas pelas três unidades da pizzaria (no salão da casa, no balcão ou pelo disk) será destinada à Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer – ASI.
 
A instituição filantrópica oferece apoio ao setor de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Santos. Além do suporte emocional, a Associação fornece aos pacientes e familiares, com o auxílio dos colaboradores, lanche diário no ambulatório, cestas básicas, fraldas, vale transporte, cadeira de roda, porth-a-cath (catéter), próteses mamárias, dentre outros.
 
A instituição auxilia ainda na manutenção de duas brinquedotecas que estão presentes no hospital e realiza, no decorrer do ano, com a retaguarda de seus parceiros, festas e confraternizações com o intuito de colocar a sociedade mais próxima do projeto.
 
A iniciativa está entre as ações sociais da empresa, que investe também no projeto Pizza na Creche, por meio do qual a casa promove uma tarde com comida e diversão em uma entidade beneficente.

A instituição filantrópica oferece apoio ao setor de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Santos (Foto: Divulgação)
 
Sobre a data
 
O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi instituído em 1988 para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença.
 
A Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, de dezembro de 1988, que regulamenta as comemorações, estabelece que a data seja uma oportunidade para "evocar o importante significado histórico das entidades de combate ao câncer, de consagração aos inumeráveis e valiosos serviços prestados ao país e proporcionar importante mobilização popular quanto aos aspectos educativos e sociais na luta contra o câncer”.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter