X

Saúde

Jogadores da Copa Africana serão testados para Ebola

Cabo Verde foi a primeira seleção a chegar, na última terça-feira, e passou pela avaliação, de acordo com a Confederação Africana de Futebol (CAF)

Publicado em 14/01/2015 às 15:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Todos os jogadores que entrarem em Guiné Equatorial para a disputa da Copa Africana de Nações serão testados para Ebola, assim como todos os visitantes do país. Julia Nchama Abeso Avomo a adido administrativo da embaixada do país em Londres, disse que todos que entrarem em Guiné Equatorial vão passar por exame médico na chegada como medida de precaução.

Cabo Verde foi a primeira seleção a chegar, na última terça-feira, e passou pela avaliação, de acordo com a Confederação Africana de Futebol (CAF). Congo, Burkina Faso, Tunísia, Zaire e Gana estão previstos para chegar nesta quarta-feira.

"Todas as delegações estão pousando em Malabo para exames de saúde", disse a CAF disse em um comunicado. "Foi o caso de Cabo Verde, ontem e hoje do Zaire. E será assim para todas as equipas".

O Ebola já custou mais de 8.000 vidas (Foto: Divulgação)

Guiné Equatorial não tem casos relatados de Ebola. A pequena nação rica em petróleo na África Central assumiu a condição de anfitrião do torneio depois da desistência do Marrocos, que não queria receber o torneio por causa de temores sobre o surto de Ebola na África Ocidental, com torcedores vindos daquela região.

O Ebola já custou mais de 8.000 vidas, principalmente em Guiné, Serra Leoa e Libéria. Guiné é o único dos três países que classificou a sua seleção para a Copa Africana de Nações.

O torneio de 16 equipes será aberto no sábado, sendo disputado em quatro cidades, incluindo a capital Malabo e a maior cidade de Guiné Equatorial, Bata, que também sediará a final, em 8 de fevereiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter