X

Saúde

Janeiro Branco: conheça canais do YouTube para saber mais sobre saúde mental

Esses perfis produzem vídeos que explicam o que são condições mentais como ansiedade, depressão, TOC, entre outras

Da Reportagem

Publicado em 21/01/2022 às 13:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Saúde mental e pandemia devem dominar as questões ligadas à saúde em 2022 / Divulgação

Janeiro Branco é o mês de conscientização da saúde mental. Para reforçar a importância de se debater esse assunto tão relevante, o YouTube reuniu cinco canais que abordam com frequência o tema. O intuito é tornar acessível informações de qualidade que possam conscientizar a audiência sobre os mais diversos aspectos que envolvem a temática. 

Esses perfis produzem vídeos que explicam o que são condições mentais como ansiedade, depressão, TOC, entre outras; como outras pessoas podem ajudar amigos e conhecidos acometidos por elas, e até destrincham as nuances da saúde mental em públicos específicos, como adolescentes, estudantes e LGBTs.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira os canais abaixo:

Drauzio Varella

O perfil do Dr. Drauzio Varella na plataforma tem diversos vídeos sobre saúde mental. Um dos exemplos é uma live de 2020 cujo tema foi "Saúde Mental: quando é hora de procurar ajuda?". Também há vídeos sobre o que é transtorno bipolar, como controlar uma crise de ansiedade e como ajudar pessoas com depressão.

Doutor Ajuda

O canal do Doutor Ajuda tem uma playlist exclusiva sobre condições mentais. A lista seleciona conteúdo informativo sobre temas variados, que passam por ansiedade, depressão, compulsão, estresse, vícios e até a tão falada síndrome de burnout. 

Saúde na Infância

Com foco na saúde infantojuvenil, o canal Saúde na Infância - mantido pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal - tem uma websérie de sete episódios sobre como as vivências e tabus da adolescência afetam a saúde mental desse público. Lançada ainda no final do ano passado, "Vc Tb Sente?" é apresentada pela dupla MC Soffia e Valentina Schulz e debate temas como bullying, sexualidade, distúrbios alimentares e redes sociais.

Centro de Valorização da Vida

O CVV, Centro de Valorização da Vida, também tem um perfil no YouTube. O canal já publicou diversos vídeos explicativos, com debates e discussões acerca de temas como saúde mental de estudantes, profissionais da saúde e educação, da população LGBTQIA+, entre outros. 

Hospital Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein também possui uma playlist sobre saúde mental em seu canal na plataforma. Dentre os vídeos selecionados estão temas como ansiedade, depressão, TOC e TDAH, questões abordadas de forma didática, simples e explicativa para informar e conscientizar a audiência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter