Itanhaém promove campanha contra Hepatite C

Com uso de testes rápidos capazes de diagnosticar a doença em apenas 15 minutos, a campanha é voltada ao público com idades entre 30 e 69 anos

Comentar
Compartilhar
30 OUT 201310h11

O Pronto Socorro João Molina Cervante inicia na próxima segunda-feira a campanha “Procura C”, com objetivo de prevenir e diagnosticar a Hepatite C. Com uso de testes rápidos capazes de diagnosticar a doença em apenas 15 minutos, a campanha é voltada ao público com idades entre 30 e 69 anos e segue até o dia 8 (sexta-feira), das 8 às 17 horas, no Pronto Socorro, localizado na Rua Expedicionário Poitena, 21, no Centro.

A campanha terá tendas especiais, alocadas na frente do Pronto Socorro, e promete a execução de testes rápidos para diagnóstico de hepatite C, realizados por uma equipe especializada. A doença é diagnosticada pelo sangue e o teste é semelhante ao já conhecido teste de glicemia, onde o sangue é coletado por um pequeno furo na ponta de um dos dedos da mão.

Todos os pacientes diagnosticados com a doença serão imediatamente encaminhados para o Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI).

O Pronto Socorro João Molina Cervante inicia na próxima segunda-feira a campanha “Procura C”, com objetivo de prevenir e diagnosticar a Hepatite C (Foto: Divulgação)