X

Saúde

Itanhaém espera imunizar mais 2,8 mil adolescentes contra o HPV

O foco da prevenção é para meninas de faixa etária entre os 11 e 13 anos. No total serão três doses a serem administradas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2014 às 19:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campanha de vacinação contra o Vírus Papiloma Humano (HPV) teve início no último dia 10. A meta da Prefeitura de Itanhaém é vacinar mais de 2,8 meninas pré-adolescentes, de acordo com número de estudantes cadastrados na rede de ensino. O foco da prevenção é para meninas de faixa etária entre os 11 e 13 anos. No total serão três doses a serem administradas.

Em princípio, a intenção é para que a primeira dose de imunização ao vírus seja aplicada nas escolas do Município. Para as outras duas, os pais deverão encaminhar as adolescentes até uma Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima as residência.

A carteira de vacinação não é item obrigatório. Esta poderá inclusive ser retirada na hora, com as datas para as próximas etapas de imunização já inclusas. Será necessário aos responsáveis e à imunizada ficarem atentos às datas seguintes de aplicação.

A campanha possui como alvo meninas de faixa etária entre os 11 e 13 anos (Foto: Divulgação)

Todas as onze instituições de ensino que disponibilizarão as vacinas prepararam pais e alunas, esclarecendo sobre o cumprimento das normas do Ministério da Saúde, tirando possíveis dúvidas que surgirem sobre o tema.

A vacina é gratuita. O período da campanha de ação contra o HPV vai até a segunda semana de abril (10), sem a previsão de ser estendido. As unidades de saúde funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter