X

Saúde

Instituto Procomum realiza ação com trancistas neste sábado

A ação tem por objetivo reunir 20 mulheres para trançar os cabelos e participar de um bate-papo em um café da tarde

Da Reportagem

Publicado em 05/08/2022 às 16:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luciana da Cruz - artesã e idealizadora da Afro Santos Criativa e FeirAfro - e fundadora do Coletivo AfroTu, coletivo de afroempreendedores da Baixada Santista / Divulgação

O Instituto Procomum realiza neste sábado (6/8) a ação "Entre amigas, trançar, minhas raízes e meus afetos: nossa ancestralidade". A atividade é uma parceria entre dois projetos que movimentam o instituto: o Lab Negritudes e o La Cuida - Laboratórios de Ativação para a Economia do Cuidado e dos Comuns. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação tem por objetivo reunir 20 mulheres para trançar os cabelos e participar de um bate-papo em um café da tarde. As tranças se]rão o elemento inspirador e também simbólico do encontro - aludindo à representação histórica, de memória, cuidado e resistência vivida por muitas dessas vozes. 

Para esse momento, foram convidadas as trancistas Bel Farias - pesquisadora das questões que envolvem os cabelos afros, tranças e turbante e diretora do Instituto Afropira, e Luciana da Cruz, artesã e idealizadora da Afro Santos Criativa e FeirAfro - e fundadora do Coletivo AfroTu, coletivo de  afroempreendedores da Baixada Santista. 

Ambas conduzirão o encontro a partir do compartilhamento de suas experiências, criando um momento para troca de histórias, ritmos e afetos.

Quem quiser participar pode se inscrever pelo link: https://lab.procomum.org/formulario-atividade-trancas-la-cuida-lab-negritudes/.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Nota Fiscal Paulista libera R$ 35,6 milhões; veja como resgatar

Do total, R$ 16,8 milhões são destinados a pessoas físicas que cadastraram seu CPF em compras feitas em abril

Manutenção Emergencial

Ponte Pênsil: pranchas de madeira danificadas são substituídas

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou manutenção emergencial no equipamento, nesta terça-feira (16)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software