Iamspe vacinará cerca de mil usuários em casa

Atendimento domiciliar aplicará doses gratuitas a partir de sábado, dia 12

Comentar
Compartilhar
10 ABR 201412h10

O Serviço de Assistência Domiciliar do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) vacinará contra a gripe cerca de mil usuários em suas casas, a partir deste sábado (12), até o início de junho.

O atendimento será realizado a pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), cadastrados na AD e encaminhados pós-atendimento ambulatorial ou enfermaria, com doenças geralmente crônicas, associadas a dificuldades de locomoção.

Os pacientes serão avisados previamente sobre a visita e devem aguardar a equipe de enfermagem no dia combinado.

Além de imunizar a população contra a gripe A (H1N1), a iniciativa também protege a população contra outros dois tipos do vírus: A (H3N2) e B.

Os pacientes serão avisados previamente sobre a visita e devem aguardar a equipe de enfermagem no dia combinado (Foto: Divulgação)

Atendimento domiciliar

O médico e diretor do Serviço de Atendimento Domiciliar, Valter Tanaka, afirmou que o atendimento prestado pela AD tem caráter preventivo, curativo e reestabelecedor. "Para que o paciente seja atendido em seu domicílio com suporte familiar, supervisão e orientação de uma equipe multiprofissional. "
O serviço conta com equipe médica, enfermagem (coleta de exames laboratoriais, troca de ostomias, estomaterapia e vacinação), fisioterapia e serviço social.