Hospital Municipal de Cubatão encerra Semana de Humanização Hospitalar

Durante toda a semana, foram realizadas atividades para pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores do Hospital.

Comentar
Compartilhar
08 NOV 201211h48

O Hospital Municipal de Cubatão (HMC) Doutor Luiz de Camargo da Fonseca e Silva encerra nesta sexta-feira (09), com duas palestras abertas aos profissionais da saúde, a sua Semana de Humanização. As palestras acontecem às 15 horas, no auditório da instituição, que fica na Avenida Henry Borden, s/n.

Hoje, a enfermeira Miriam Andrade, da Delegacia Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS IV), ministrará palestra sobre “Humanização Hospitalar” e, amanhã, a gerente de enfermagem do HMC, Maria do Carmo Freitas, abordará o tema “Humanização na Assistência Hospitalar”. No encerramento deste dia, o Coral "Artistas da Saúde" formado por voluntários do hospital, fará uma apresentação.
 
Durante toda a semana, foram realizadas atividades para pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores do Hospital, como Dia da Beleza, com corte de cabelo gratuito, maquiagem artística para crianças, aferição de pressão arterial e teste glicêmico.
 
As pessoas também tiveram orientação nutricional e farmacêutica, jogos e desenhos, além de exposição de arte, realizadas pelos colaboradores.
 
Durante a semana, houve maquiagem artística para crianças (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto