X

Saúde

Hospital Don Domenico muda nome para Casa de Saúde Guarujá e faz novos investimentos

Essa alteração faz parte de um planejamento estratégico da unidade, para que o hospital seja a referência em saúde na cidade

Da Reportagem

Publicado em 11/12/2020 às 12:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com foco na excelência, hoje, o Hospital Casa de Saúde Guarujá é de média complexidade. / Divulgação

O antigo Hospital Don Domenico, por meio de sua diretoria, informa a mudança em sua nomenclatura para Hospital Casa de Saúde Guarujá. O intuito com essa iniciativa é fazer jus ao nome e, assim, executar a sua missão de forma mais completa, ou seja, prestar um serviço de promoção da saúde aos moradores da cidade e turistas com o foco na excelência no serviço, com base em um atendimento humanizado e com as melhores tecnologias disponíveis para que os pacientes tenham todo o suporte que precisam sem a necessidade de deixar o município.

Essa alteração faz parte de um planejamento estratégico da unidade, para que o hospital seja a referência em saúde na cidade do Guarujá. Entretanto, as mudanças não são apenas na marca. O trabalho vai além, porque a diretoria investe em reformas nos andares do edifício para ampliar e modernizar sua estrutura e também na qualidade e abrangência das especialidades e atendimentos prestados aos pacientes.

“Nosso objetivo é ser a referência em saúde na Baixada Santista para que os munícipes ou turistas tenham uma opção de qualidade de atendimento em sua própria cidade, sem ter que se locomover até outras regiões circunvizinhas ou subir a serra até São Paulo.”, afirma Rafael Videira, diretor administrativo do Hospital Casa de Saúde Guarujá.  De acordo com Videira, o Hospital Casa de Saúde Guarujá já nasce com a excelência fazendo parte do seu DNA, por conta dos números e de todo o trabalho que já vinha sendo feito.

Números do hospital

Para se ter uma ideia, atualmente, a unidade emprega 800 pessoas (diretas e terceiros). Já fez mais de 200 mil atendimentos na cidade desde a sua inauguração como Hospital Don Domenico e não parou por aí. Como o crescimento faz parte da sua história, a expansão da enfermaria saltou de 55 para 81 leitos e o pronto-socorro está capacitado para realizar 18 mil atendimentos por mês.

Com foco na excelência, hoje, o Hospital Casa de Saúde Guarujá é de média complexidade e está preparado para o atendimento ao paciente desde o pronto-socorro adulto e infantil até as especialidades de ginecologia e obstetrícia. Fatores que fazem com que a unidade seja a primeira opção na região na área de pediatria infantil.

Outro ponto importante é que a unidade está se tornando referência em traumato-ortopedia, pois a equipe médica é altamente especializada em microcirurgia de mão, pé e ombro, tanto que o hospital realizou a primeira artroscopia de punho, na Baixada Santista. 

Atendimento aos pacientes com casos de suspeita de COVID-19

Em tempos de pandemia, uma outra informação merece destaque. O Hospital Casa de Saúde do Guarujá conta com um pronto-socorro segregado para cuidar de pessoas com suspeita de Covid-19 com o objetivo de reduzir as chances de contaminação e proliferação do coronavírus, além de dar retaguarda para pacientes já diagnosticados com a doença e que estão em estado grave.

Hospital Casa de Saúde Guarujá
Endereço: Av. Emílio Carlos, 109 - Vila Maia - Guarujá
Telefone: (13) 3344-1500
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter