Heróis escalam janelas para celebrar dia das crianças em hospital infantil; fotos

Tradicional ação com os personagens nas janelas dos quartos animou o dia dos pacientes

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2020Por Da Reportagem07h45
Durante todo o mês várias equipes do Hospital estarão envolvidas na distribuição de vários presentes para as criançasFoto: Divulgação / Sabará Hospital Infantil

O Sabará Hospital Infantil promoveu alegria entre os pacientes nesse Dia das Crianças com super-heróis da DC e da Marvel nas janelas da unidade de saúde durante esta segunda-feira (12) em São Paulo. Em um ano difícil para todas as pessoas, e para as crianças, que adoram brincar e abraçar os amigos, a iniciativa serviu para tentar alegrar um pouco o ambiente e momento difíceis.

Apesar de todas as restrições, Homem Aranha, Pantera Negra, Super Man, Mulher Maravilha e Flash fizeram uma aparição durante a limpeza das fachadas e janelas, alegrando os pacientes. 

"O brincar é o meio da criança de se comunicar, se desenvolver, se proteger e enfrentar desafios como a hospitalização. As ações das equipes do Sabará durante todo ano possuem esse enfoque e no Mês das Crianças elas ganham reforço para garantir a comemoração daquelas que abrilhantam nossos dias", psicóloga Dora Leite, coordenadora do Setor Child Life do Sabará Hospital Infantil, afirma Dora.

Durante todo o mês várias equipes do Hospital estarão envolvidas na distribuição de vários presentes para as crianças. Nesta segunda-feira, além da visita dos personagens, a equipe de hospitalidade distribuiu bolas e a Nutrição entregou um kit jardinagem composto de vasinho, regador, semente e terra orgânica. Entre os dias 17 a 31/10 a equipe de voluntariado e Child Life presentearão os pacientes com cofrinhos, chaveiros e naninhas. 

O Sabará tem quase 60 anos de existência e é reconhecido como um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil.