GOVERNO 3

Guarujá vacina crianças a partir desta segunda (07)

A iniciativa integra a campanha do Ministério da Saúde, que visa traçar uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no País.

Comentar
Compartilhar
06 OUT 2019Por Da Reportagem11h11
O Dia 'D' para este público está marcado para o dia 19.Foto: AGÊNCIA BRASIL

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na próxima semana e ocorrerá de maneira seletiva, conforme faixa etária estipulada. Em Guarujá, a primeira etapa inicia já a partir desta segunda-feira (7), quando deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), até o próximo dia 25. Ainda para este público, o Dia "D" de mobilização será no dia 19 (sábado) deste mês.

A etapa seguinte acontecerá em novembro, do dia 18 até o dia 30, para adultos de 20 a 29 anos. Já o Dia "D" vai ocorrer em 30 de novembro (sábado). É importante salientar que em ambas as etapas, a Prefeitura de Guarujá disponibilizará um total de 20 postos da rede municipal, entre Unidades Básicas (UBSs) e de Saúde da Família (Usafas). Todas atenderão o público-alvo das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos dias "D", quando o horário de atendimento à população será diferenciado: das 8 às 17 horas.

A iniciativa integra a campanha do Ministério da Saúde, que visa traçar uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no País. "O sarampo é uma doença grave e Guarujá vem fazendo a sua parte quando o assunto é prevenção. O objetivo da Secretaria de Saúde é atingir uma cobertura significativa, dentro deste público-alvo, daquelas pessoas que não estão com a carteirinha da vacinação em dia", explica a enfermeira da Vigilância em Saúde da Prefeitura, Ana Teresinha Lopes Plaça.

Colunas

Contraponto