X

Saúde

Guarujá ultrapassa marca de 50 mil pessoas vacinadas contra a covid-19

Marca representa 15,8% da população total, segundo última estimativa do IBGE

Da Reportagem

Publicado em 06/05/2021 às 20:30

Atualizado em 07/05/2021 às 02:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Município já imunizou, ao menos com a primeira dose, 51.242 residentes / DIEGO MARCHI/PMG

Guarujá ultrapassou a marca de 50 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 nesta quinta-feira (6). No final do dia, que marcou o início da imunização de munícipes com 61 anos, 51.242 munícipes já haviam garantido a primeira dose. Isso representa 15,8% da população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta a existência de 322.750 residentes na Cidade.

A tendência é que o número de vacinados aumente de forma exponencial nas próximas semanas. Só na atual faixa etária – entre 60 e 62 anos -, o Município espera atender cerca de nove mil pessoas. Até o momento, entre primeiras e segundas doses, foram aplicadas 78.264 vacinas.

Também está prevista pelo Governo do Estado a inclusão de mais grupos populacionais na campanha de vacinação já a partir de segunda-feira (11). O Município deve receber imunizantes para atender pacientes com síndrome de down (de 18 a 59 anos); pacientes renais em diálise (18 a 59 anos) e transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos).

Vacinação para quem tem 60 anos e novo posto

Nesta sexta-feira (7), chegou a vez de quem tem 60 anos garantir a primeira dose da vacina. Para garantir a dose, basta que o munícipe compareça a um dos dois postos de vacinação munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência. 

O posto de vacinação em Vicente de Carvalho mudou de lugar. Antes sediado na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe), agora será a poucos metros dali, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice).

Com a expectativa de atender um público cada vez maior com o avanço das idades na vacinação, a Secretaria de Saúde (Sesau) foi em busca de um espaço compatível com a nova demanda. O horário de funcionamento será o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.

Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro leva em média de 1 a 3 minutos. Quando não é feito, a inscrição no ato da vacinação seguida da aplicação da dose propriamente dita demora cerca de 10 minutos.

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, também nos dias úteis. No estacionamento segue em funcionamento o drive-thru, das 9 às 15 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter