Guarujá aplica terceira dose em pessoas com 75 anos ou mais a partir de terça-feira (28)

A dose de reforço para os idosos com 75 anos ou mais é aplicada em todos os postos de vacinação do Município

Comentar
Compartilhar
24 SET 2021Por Da Reportagem17h59
vacina idososvacina idososFoto: Jairo Marques/PMPG

A Prefeitura de Guarujá inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para idosos com 75 anos ou mais a partir de terça-feira (28). A terceira dose será destinada a mais de 16 mil pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde começou a aplicar a dose de reforço para o público com 85 anos ou mais no dia 13 de setembro. Em menos de 15 dias, cerca de 1.500 pessoas já foram imunizadas com a terceira dose.

O prazo mínimo para receber a terceira dose é de seis meses após ter completado o ciclo vacinal, com as duas doses ou dose única (vacina Janssen). Os idosos devem ir até o seu posto de vacinação mais próximo de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É necessário levar um documento com foto, comprovante de residência em Guarujá e a carteira de vacinação contra a covid-19.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Onde ir?

Os postos de vacinação do Município são distribuídos pelo território de forma estratégica, contemplando munícipes de Guarujá e Vicente de Carvalho. Ao todo, são sete postos fixos: o Ginásio Guaibê e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Cará; e nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança.

Os demais grupos aptos serão contemplados de forma gradativa, de acordo com os lotes de vacinas disponíveis, enviados pelo Governo Estadual.

Serviço

Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172)

UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/n)

UBS Pae Cará (Avenida São João, 155 – Pae Cará)

Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/n)

 Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235)