Guarujá amplia para seis os postos de vacinação contra a covid-19 a partir de segunda (21)

Ginásio Guaibê seguirá com imunização para pessoas a pé; Usafas Perequê, Las Palmas e Boa Esperança, além das UBSs Morrinhos e Pae Cará também aplicarão a vacina; posto da Igreja Nossa Senhora das Graças e drive-thru serão extintos

Comentar
Compartilhar
19 JUN 2021Por Da Reportagem15h06
*Imagem meramente ilustrativa.*Imagem meramente ilustrativa.Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Guarujá passará a ter seis postos de vacinação contra a covid-19 a partir desta segunda-feira (21). O Ginásio Guaibê seguirá com a imunização para pessoas a pé e serão incorporados outros seis locais para a aplicação das doses. Serão as Usafas Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Além das UBSs Morrinhos e Pae Cará. O posto do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, assim como o drive-thru no Guaibê, serão extintos.

A ampliação tem como intenção reduzir o risco de aglomerações após a inclusão de públicos-alvo cada vez maiores na campanha. Para se ter uma ideia, nas etapas anteriores da campanha, o Município aplicava, em média, 1.000 doses diariamente. Quando a população sem comorbidades foi inserida na vacinação, esta demanda triplicou, chegando a 3.000 vacinas ministradas diariamente.

A medida também foi feita pensando em atender praticamente todas as macrorregiões da Cidade, reduzindo o deslocamento dos munícipes na hora da vacinação.Todos os postos funcionarão no mesmo horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

"Seguiremos mantendo um controle rígido na distribuição das doses, uma marca do Município desde o começo da campanha. A ampliação para sete postos oferecerá maior conforto à população e nos permitirá seguir incluindo mais públicos na campanha sem riscos de aglomeração ou demora no ato da imunização", explica o secretário de Saúde, Vitor Hugo Canasiro.

Evitar confusão

Para evitar confusão por parte dos munícipes, a vacinação contra a Influenza será retirada das unidades que passarão a vacinar contra a covid-19.

Os atuais públicos-alvo da campanha de Influenza são pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças armadas, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Estes devem procurar as demais Usafas ou UBSs da Cidade.

Confira as unidades que estão aplicando apenas as vacinas contra a covid-19:

Ginásio Guaibê – Avenida Santos Dumont, 420

USAFA Perequê - Rua Rio Branco, 235

USAFA Jardim Boa Esperança - Avenida Adriano Dias dos Santos, 533

UBS Pae Cará - Avenida São João, 155

UBS Morrinhos - Praça do Comércio, s/nº

USAFA Jardim Las Palmas - Rua José Alves de Oliveira, s/nº