X

Saúde

Frutas contribuem para evitar problemas no coração

Cerca de 500 mil pessoas por ano morrem de doenças cardiovasculares e recorrer a alternativas para prevenir é a melhor opção

Da Reportagem

Publicado em 23/12/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A goiaba é rica em vitamina C e ajuda a reduzir o nível do colesterol / Reprodução

No verão, o corpo necessita de muito mais cuidado e atenção. Algumas estratégias e alimentos podem ajudar a amenizar os problemas. As frutas, além de refrescantes, fornecem nutrientes necessários para o corpo e auxiliam no controle de diversas doenças.

Segundo o cirurgião cardíaco e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Elcio Pires Júnior, existem algumas frutas que ajudam as pessoas a terem uma boa saúde cardíaca. “Além de trazer benefícios ao corpo e hidratar, elas podem reduzir níveis de colesterol, limpar artérias e até contribuir para o sistema cardiovascular”, afirma o especialista.

Abaixo, algumas frutas que ajudam a manter o coração em bom funcionamento:

Goiaba: Essa fruta é rica em vitamina C e ajuda a reduzir o nível do colesterol e a pressão arterial. "O ideal é consumir a goiaba quando ainda não terminou de amadurecer", explica Elcio Pires.

Banana: É uma grande fonte de potássio e com isso reduz o risco de hipertensão, além de contribuir para aumentar a energia.

Mamão:  Rico em vitamina C e vitamina A ele controla o fluxo de sangue, auxiliando na manutenção da pressão arterial em níveis adequados.

Kiwi: Fonte de potássio, magnésio e vitaminas A e E, a fruta tem um efeito positivo sobre o colesterol e protege contra o surgimento de placas nas artérias.

Manga: Podemos encontrar muitas variedades no mercado que nos fornecem as vitaminas A e C, assim como magnésio. É por esta razão que contribui para o sistema cardiovascular, reduzindo a pressão arterial e regulando o colesterol. Para obter o máximo benefício é preferível consumir a manga de forma natural.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter