X
Saúde

Frutas contribuem para evitar problemas no coração

Cerca de 500 mil pessoas por ano morrem de doenças cardiovasculares e recorrer a alternativas para prevenir é a melhor opção

A goiaba é rica em vitamina C e ajuda a reduzir o nível do colesterol / Reprodução

No verão, o corpo necessita de muito mais cuidado e atenção. Algumas estratégias e alimentos podem ajudar a amenizar os problemas. As frutas, além de refrescantes, fornecem nutrientes necessários para o corpo e auxiliam no controle de diversas doenças.

Segundo o cirurgião cardíaco e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Elcio Pires Júnior, existem algumas frutas que ajudam as pessoas a terem uma boa saúde cardíaca. “Além de trazer benefícios ao corpo e hidratar, elas podem reduzir níveis de colesterol, limpar artérias e até contribuir para o sistema cardiovascular”, afirma o especialista.

Abaixo, algumas frutas que ajudam a manter o coração em bom funcionamento:

Goiaba: Essa fruta é rica em vitamina C e ajuda a reduzir o nível do colesterol e a pressão arterial. "O ideal é consumir a goiaba quando ainda não terminou de amadurecer", explica Elcio Pires.

Banana: É uma grande fonte de potássio e com isso reduz o risco de hipertensão, além de contribuir para aumentar a energia.

Mamão:  Rico em vitamina C e vitamina A ele controla o fluxo de sangue, auxiliando na manutenção da pressão arterial em níveis adequados.

Kiwi: Fonte de potássio, magnésio e vitaminas A e E, a fruta tem um efeito positivo sobre o colesterol e protege contra o surgimento de placas nas artérias.

Manga: Podemos encontrar muitas variedades no mercado que nos fornecem as vitaminas A e C, assim como magnésio. É por esta razão que contribui para o sistema cardiovascular, reduzindo a pressão arterial e regulando o colesterol. Para obter o máximo benefício é preferível consumir a manga de forma natural.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Prefeitura intensifica fiscalizações em áreas ocupadas irregularmente

Comissão Especial coordenou ações, que visam coibir novas invasões

Santos

Cães soltos causam transtorno em Santos

Vizinhança está apavorada com a segurança dos pedestres e dos próprios animais. Ninguém toma providência

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software